sábado, 16 de janeiro de 2016

Papo rápido sobre blogs


Há muito tempo acompanho blogs, vi seus primeiros passos, o auge e ultimamente ando notando uma queda de interesse por eles.

Eu mesma, antigamente, costumava visitar cada página e atualmente acesso poucos. A maioria, praticamente só passo o olho pelo título no meu  feed.

Não deixei de gostar, mas houve bastante mudança no formato e eu devo confessar, sinto falta de como era.

Aquele espírito de diário, algo mais despretensioso, leve, descontraído e pessoal.

Entendo a evolução do meio, entretanto tenho saudade, principalmente da aproximação, vínculos possíveis e da informalidade.

Expressei tudo isso só para comunicar meu desejo de fazer neste ano posts  pessoais e não digo aqueles meus textos desabafando (de vez em quando poderá ser necessário escrevê-los) e sim jogar um pouco de conversa fora, mesmo se for somente bobagens.

Quero resgatar por aqui essa essência!

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Juliana Calio disse...

Eu também sinto falta e atualmente deixei de acompanhar praticamente todos blogs grandes e passei a seguir só os menores.
Pra mim, a graça do blog tá nele refletir a pessoa que escreve e não noto mais isso em muitos que eu costumava gostar. Tô cansada de ver sempre as mesmas coisas na maioria dos blogs, parece que você tá no mesmo.

Eu não posso dizer que escrevo muitos textos sobre mim, mas tudo que eu indico e comento sobre são coisas que eu gosto. Tem as TAGs também, que sempre são mais pessoais.

A interação é outra coisa rara hoje em dia. Grande parte das pessoas só tá preocupada em divulgar o próprio blog e nem liga para os outros. Claro que ter mais visitas é bom, mas ter visitas que realmente gostam do que você escreveu, mesmo que sejam poucas, é muito melhor.
Eu fico chateada quando escrevo um post grande e tenho um certo trabalho e quando vou ver o comentário percebo que a pessoa nem leu. Só comentou pra divulgar o próprio blog.

Enfim, desculpa o desabafo hahaha
Era só pra falar que apoio você escrever posts mais pessoais!

(eu te indiquei pra uma TAG lá no blog, se quiser responder ^^)

Anne disse...

Então, o seu blog é do jeito que eu gosto. Não é exatamente só falar de si, mas sim transparecer seus pensamentos e gostos.

Eu entendo que o blog virou o trabalho e as blogueiras precisam ganhar dinheiro, mas os velhos posts acabaram esquecidos.

Tá tudo muito profissional, tipo site de revista. As pessoas acabam postando mais informações, propagandas... Não vejo problema nisso, mas o que eu realmente gostava de ver perdeu espaço.

Você acessa o blog porque gosta da pessoa e encontra mais posts que a equipe escreveu. Perde um pouco da magia.

Eu vi o post me indicando! Obrigada, estou tentando encontrar mais fatos sobre mim (diferente dos que já postei) e é bem difícil. Se conseguir, com certeza faço o post.

Anne disse...

Ahhhh e a interação... Adoro responder os comentários, mas quando vejo que a pessoa só se esforçou para dar uma disfarçada e divulgar o blog eu perco a vontade e acabo nem respondendo.

Quando não vem fazer propaganda me desperta a curiosidade e eu vou visitar o blog, mas se coloca o link para ganhar visita, nem acesso xD Desanima

Postar um comentário

* Informações sobre produtos: clique na imagem ou leia o post *

Para todos os outros comentários: muito obrigada!

Related Posts with Thumbnails