sexta-feira, 15 de junho de 2012

Meme: 5 Brinquedos

Se tem alguém que aproveitou ao máximo a infância, essa pessoa sou eu. Tenho recordações maravilhosas, consigo me lembrar de todas as brincadeiras, por isso a minha dificuldade para fazer o meme de hoje foi escolher somente 5 brinquedos.

Gulliverlandia-Brinquedos-anos-80

Gulliverlandia

Como não amar miniaturas? Na foto a coleção completa, era vendido separadamente e eu tinha a casinha-televisão. Todos eram acompanhados de um bonequinho e uma poltrona com mesa e abajur (indicado com a seta).

Brinquedo-Anos-90-Escolinha-da-Moda-Estrela

Escolinha da Moda

Kit contendo várias plaquinhas com diferentes desenhos em relevo dividido em partes (cabeça, blusa, saia, calça, sapato), a criança montava o look que quisesse e colocava um papel por cima, ao passar o lápis o desenho surgia.

Brinquedos-Anos-90-Boneca-Zic-Zac-Estrela

Boneca Zic-Zac

Vários modelos de cabelo: trancinha, franja, rabo-de-cavalo e maria-chiquinha. Todos com velcro, a brincadeira era montar e “cortar” com uma tesourinha.

Brinquedos-Boneca-Nenê-Fantoche

Nenê-Fantoche

Atrás dela tinha uma abertura para colocar a mão e encaixar nos braços e cabeça, segurando no colo feito um nenê a brincadeira de mamãe e filhinha ficava bem real. Para ter uma ideia de como era, encontrei um vídeo mostrando: veja no YouTube.

Brinquedos-Barbie-Ken

Barbie e Ken

Essa é a mais clássica e não poderia faltar. Atualmente o Ken não faz tanto sucesso, mas quando eu era criança não podia faltar o namorado da Barbie! Amava montar a casa e passava um tempão brincando.


Não deixe de visitar também os blogs da Sininhu, Tayra, Gabi e Lívia. Elas também estão mostrando quais foram os 5 brinquedos favoritos na infância.


Assinatura

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Girlene disse...

barbie e ken forever!!
minha brincadeira preferida
E hoje existe o The Sims.. e é brinca de casinha do mesmo jeito..kkk

Anne disse...

Eu amoooo The Sims, mas no meu laptop não roda =(

Por outro lado, se desse para eu jogar... Não teria mais vida social XD

Girlene disse...

kkkkkkkkk é bem por aí anne..kkk

Anne disse...

... mas, sinto falta de jogar!

Anônimo disse...

Gulliverlandia! Nem lembrava mais. *-*

E esse escolinha de moda eu não conhecia, eu acho (ao menos não lembro). Mas adorei! Devia ser super divertido brincar com isso.

Sobre o Ken, eu tb amava ele! Hj em dia faz pouco sucesso mesmo. O meu favorito era o Eco Camping!
Só não curtia muito os Kens loiros. Eu tinha um bem 80's que sempre era o avô (pai do Ken) nas minhas brincadeiras. hauhuahah

Anne disse...

Oi Sininhu!

Quando era criança nem existia, mas já vi vários tipos de Ken com cabelo (sem ser de plástico) achei tão feio!

Prefiro esse antigo com cabelo pintado no plástico XD

Postar um comentário

* Informações sobre produtos: clique na imagem ou leia o post *

Para todos os outros comentários: muito obrigada!

Related Posts with Thumbnails