segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Rocambole de presunto e queijo

Adoro postar receitas! Essa, eu peguei aqui há algum tempo e deixei salvo. Hoje resolvi experimentar, deu certo e por isso divido aqui com vocês.

As medidas servem para um rocambole, mas eu acabei dividindo em duas partes porque aqui na minha casa tem um pessoal enjoado e então precisei fazer um com tomate e outro sem, dá para observar na foto.


 Ingredientes
  •  1 tablete de fermento biológico
  • 200 ml de leite morno
  • 4 colheres (sopa) de óleo (+ óleo para untar a forma, se ela não for antiaderente)
  • 1 colher (sobremesa) de sal
  • 1 colher (sobremesa) de açúcar
  • 500g de farinha (não chega a usar tudo isso, depende de como a massa está)
  • 1 tomate (opcional)
  • 1 gema (para pincelar)
  • 200g de muçarela
  • 200g de presunto

Modo de Preparo 
  1. Em uma tigela amasse o tablete de fermento até ficar líquido;
  2. Adicione sal, açúcar, óleo e o leite morno;
  3. Acrescente a farinha aos poucos e vá incorporando;
  4. Quando não for mais possível mexer com a espátula, é hora de colocar a mão na massa;
  5. Pare quando começar a desgrudar das mãos;
  6. Cubra a tigela com um pano e deixe descansar por 1 hora;
  7. Abra a massa com ajuda de um rolo;
  8. Coloque as fatias de presunto, tomate e queijo;
  9. Enrole com cuidado;
  10. Com a ajuda de um garfo aperte as pontas e em toda as partes onde possa soltar;
  11. Leve ao forno pré-aquecido  por 30 minutos ou até dourar.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Juliana disse...

Eu sou do time dos enjoados hahaha
Assim, eu como o tomate, mas não gosto dele dentro de salgados.
Tá com uma cara ótima esse rocambole *-*
Qualquer dia vou ver se me aventuro e tento fazer!

Anne disse...

E para mim o tomate que deixa tudo melhor XD

Postar um comentário

* Informações sobre produtos: clique na imagem ou leia o post *

Para todos os outros comentários: muito obrigada!

Related Posts with Thumbnails