quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Game Boy retrô - fone de ouvido com microfone

http://akihabaranews.com/2014/12/16/article-en/earphones-game-boy-remote-control-microphone-200003694

Microfone ligado ao fone de ouvido em uma versão miniatura do primeiro modelo de Game Boy, e para completar a perfeição o botão para ajustar o volume (na lateral) lembra exatamente como era seu original.

http://akihabaranews.com/2014/12/16/article-en/earphones-game-boy-remote-control-microphone-200003694

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

10 clipes que moldaram o meu caráter

Minhas escolhas não condizem muito com o tema da lista. Selecionei mais baseada nas lembranças deixadas e sentimentos provocados por cada clipe, cresci assistindo todos eles (então conta um pouco né? Acaba influenciando de alguma maneira). Cada um me traz a recordação de diferentes momentos da minha vida.

1. Oops!... I Did It Again - Britney Spears
2. Larger Than Life - Backstreet Boys
3. Hollaback Girl - Gwen Stefani
4. Who Do You Think You Are - Spice Girls
5. Sexy Back - Justin Timberlake
6. Smells Like Teen Spirit - Nirvana
7. Human Nature - Madonna
8. In The Closet - Michael Jackson
9. Pretty Fly (For a White Guy) - The Offspring
10. My Humps - The Black Eyed Peas

É difícil escolher somente um clipe da Britney, mas esse em especial é carregado de boas memórias, dançava muito na frente da televisão. O 2 e o 4 também. Ainda sei a coreografia de todos só não me peça para dançar.

Backstreet Boys nunca poderia estar de fora, eu era absurdamente apaixonada (oi Kevin!) e lembro perfeitamente da época do lançamento desse vídeo, perto do meu aniversário. Muito amor.

O 3 sonho até hoje com essa roupa de cheerleader com a banana estampada no top. Desejo!

Número 5... Como explicar o efeito Justin Timberlake? E ainda mais com esse clipe, o conjunto todo na verdade.

Nem só de Pop eu vivo, 6 e 9 estão aí para provar. O começo da minha adolescência foi marcado por Nirvana. Na verdade escolheria outra música, mas como a proposta é clipe, não poderia ser outro.

7 e 8 dispensam comentários. Os reis do Pop não poderiam faltar, e esses dois clipes são demais. O 10 poderia ser substituído por Let's Get It Started. Gostava bastante de BEP e essas duas músicas me animavam.


Não deixe de ver também a lista das meninas: Sininhu, Tayra, Gabi, Andressa, Lari e Lívia

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Meu blog e eu

A Ana Valeska (obrigada pela lembrança!) do Teorema Feminino me indicou para responder esta tag com 8 perguntas sobre o blog.

E tem algumas regrinhas: responder as 8 questões, indicar 8 pessoas para responder e linkar de volta quem te indicou.

Feito isso, vamos lá....

Esse não é o meu quarto...


1. Por que você criou o blog?

Eu tenho costume (praticamente uma necessidade) de salvar as coisas encontradas pela internet para poder mostrar aos amigos. Se acho legal, interessante, engraçado, curioso ou diferente sempre guardo para comentar com alguém. 
Depois de compartilhado eu excluía, tempos depois surgia vontade de rever e ao procurar acabava não encontrando mais. Com a criação do blog eu resolvi todos esses problemas e de quebra divido com muito mais pessoas.

2. Como você escolheu o nome do blog?

Não queria e nem tinha um assunto específico para tratar. Minha intenção era poder postar livremente tudo que tivesse vontade e então eu pensei naquelas gavetas onde vamos jogando diferentes e diversos objetos, todos misturados. E o 'Virtual' por ser na internet. 

3. Quando seu blog foi criado?

Essa é a mais fácil: 6 de dezembro de 2009. 5 anos já!

4. Qual é o assunto principal que o seu blog aborda?

Aqui é bem mesmo o meu diário, coloco tudo que eu gosto, penso e sinto. Mas principalmente posts sobre produtos criativos e bonitinhos.

5. Quem fez o layout?

Uso o layout padrão do Blogger.

6. Fale um pouco do layout, o que ele representa?

Representa que eu não sei mexer nessas coisas XD, por isso até hoje não mudei ele. Um negocinho que tento mexer acaba desconfigurando tudo.

7. Pensa em fazer do blog um trabalho?

Encaro o blog como uma distração para mim mesma, mas se acontecesse naturalmente essa transformação, não veria problemas.

8. O que você diria para as blogueiras que começaram agora?

Faça o blog para a sua diversão, aproveite bastante o seu espaço. O resto é consequência.


Para responder essa tag eu indico: Pedroca, Ju, Tayra, SininhuBiamiy, Tati, Sah e você que está aí lendo e tem um blog (depois passa aqui e me deixa o link do post para eu ler!).

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Luminária vaso com tulipa

http://www.oursanli.com/tulip-flower-vase-simulation-led-lamp 
Gosta de flores, mas não tem tempo de cuidar? Quer uma luminária diferente? Precisa de um item bonito para decoração? Tudo isso pode ser facilmente resolvido com esse vaso contendo uma tulipa.

http://www.oursanli.com/tulip-flower-vase-simulation-led-lamp

A delicadeza de uma flor enfeitando a mesinha do quarto ou da sala e ainda servindo de iluminação.

http://www.oursanli.com/tulip-flower-vase-simulation-led-lamp

http://www.oursanli.com/tulip-flower-vase-simulation-led-lamp

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Cozinhando mini comidas

Quem se lembra do post sobre Konapun (cozinhando de brincadeira, misturando pó e água com mini utensílios e transformando em diferentes  comidas)? Passei uma tarde inteira assistindo todos os vídeos de tão incrível!



Se você gostou tanto quanto eu, também irá se interessar por esses outros vídeos de preparação de miniaturas de comidas, mas dessa vez é tudo de verdade!

Panquecas


Camarões empanados


Ovos cozidos


Café


Para assistir mais vídeos acesse o canal no YouTube: Miniature Space

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Concha monstro do lago Ness

http://www.incrediblethings.com/uncategorized/loch-ness-monster-spoon/
Poucos detalhes diferenciam essa concha das demais e exatamente por ser tão simples, mas criativa e bem útil eu acabei adorando.

http://www.incrediblethings.com/uncategorized/loch-ness-monster-spoon/

Ela não precisa de apoio, pois fica de pé sozinha e ainda com um toque de diversão. Um "lago" de sopa ou caldo e um monstrinho nadando nele!

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Finitude

One day you'll just be a memory to some people. Do your best to be a good one





Vivemos como se fosse para sempre. Dispensamos companhia, adiamos momentos, afastamos as pessoas, não dizemos o quanto gostamos de alguém, deixamos para amanhã....

Fica para depois, mais tarde, agora não, tem tempo, pode esperar... Quantas desculpas arranjamos para ir adiando?

Correria, rotina, cotidiano, experiências vividas, traumas, comodismo, zona de conforto, quantas amarras te prendem, te cegam e te impedem?

Clichê, mas a vida é agora e você só tem uma. O tempo corre e mal nos damos conta, precisamos da morte marcar sua presença para sentirmos nossa fragilidade.

É preciso o fim ou estar perto dele para começarmos a valorizar momentos e pessoas? Você já disse para alguém o quanto ela é importante na sua vida? O quanto a ama?

Você sabe e consegue reconhecer o que não pode perder? Seja momento, oportunidade ou pessoa. Não deixe nada passar, não sabemos se haverá uma segunda chance.

Viva e sinta com toda a sua intensidade, se arrependa sim, mas somente daquilo que fez nunca do que deixou de fazer. 

Se permita amar, ser amado, sentir e dizer. Não tenha medo dos seus sentimentos, não os aprisione. Libertá-los é libertar-se.

O amanhã só é seu quando vira hoje. Deixe para hoje.

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Estigma

Não troquei os pés pelas mãos, mas sim a cabeça pelo coração e vem exatamente daqui os impulsos, não literalmente. Sentimentos por conta própria, estragaram tudo.

Perdi e sinto falta. Me torno uma versão melhor de mim mesma na tentativa de recuperar. Reconheço erros e fraquezas, mudo de atitude e me disponho a reconstruir algo superior.

Não espero nada, só quero de volta. Entrego minhas palavras e sentimentos. Quero provar, eu faço valer. Mas carrego essa sina, de nunca ser o boa o suficiente...

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

10 coisas que marcaram o colégio

Sem dúvidas, a melhor fase da minha vida foi durante o Ensino Médio! Só recordações maravilhosas, momentos especiais e as pessoas mais legais. Inclusive, o meu melhor amigo eu conheci nessa época. 300 anos de amizade e nós nunca tivemos um único desentendimento.

E por isso fiquei super empolgada para responder esse Meme do Rotaroots.

Alguns fatos são do Ensino Fundamental, mas todos fazem parte das boas lembranças.


1. Estojo com vários botões e compartimentos
Ele abria dos dois lados e tinha vários botões. Apertar cada um revelava um material diferente: gaveta para guardar borracha, tampa aberta para pegar o apontador, levantamento da parte onde ficava lápis e caneta, surgimento de uma régua... Só faltava passar a cola na hora da prova. 

2. Macarrão fusili
Grande lembrança da primeira à quarta série. Eu estudava em escola pública e ficava muito feliz quando tinha macarrão na hora do recreio, nem costumava pegar o lanche da escola, mas quando era esse prato entrava correndo na fila.

3. Loira do banheiro
Ok, na época não era nada legal e eu morria de medo da tal história. Nunca ia ao banheiro sozinha e quando o fazia, ia rapidinho para não dar tempo dela aparecer. 

4. Vôlei
Nas aulas de Educação Física a classe era dividida: meninas jogavam vôlei e os meninos futebol. Apesar de ser sempre a última escolhida (numa das vezes a menina justificou isso como: "não escolho a Anne porque ela não enxerga direito -por causa dos meus olhos puxados-) blé =P, mas eu adorava praticar o esporte. Inclusive sempre jogava nas aulas vagas.

5. Recuperação de Matemática
Esse foi o meu verdadeiro terror (e temor) da quinta à oitava série. Em todos esses anos fiquei de recuperação na matéria. Todo mundo entrava em férias e eu tinha mais uma semana inteira para estudar e ir para a escola #soudehumanas

6. Professor jovem e bonitão
Não basta ter um professor bonitão, na minha escola (durante o Ensino Médio) eu tive dois professores muito jovens e lindos. Davam aulas de biologia. Nem preciso dizer né? Foi a minha matéria preferida durante esses tempos, inclusive quase mudei para o Ensino Técnico em Educação Física só para ter mais aulas com os tais professores.

7. Excursões
Como não amar? A rotina escolar era quebrada, nem importava o destino, só o fato de estar com todo mundo reunido no ônibus e fazendo a maior bagunça já era o suficiente para a diversão e ótimos momentos.

8. Programa Livre (com Serginho Groisman no SBT)
Meu colégio praticamente batia cartão no 'Programa Livre' e eu obviamente fazia questão de ir sempre quando possível, era muito legal ver os famosos e os bastidores de um programa de televisão. Ligava para a minha mãe assistir o programa quando passava ao vivo.

9. Caderno de perguntas
Mania da época de escola! Pegar um caderno e colocar uma pergunta em cada página para entregar aos amigos responderem. Na verdade o principal objetivo era dar para o paquera da época e conhecer todos os gostos e principalmente descobrir de quem gostava XD Sem contar a preciosidade de ter um recadinho dele, porque a última página sempre era "Deixe um recado para a dona do caderno".
Me arrependo até hoje de não ter guardado um desses cadernos, seria muito engraçado ler agora.

10. Feira Cultural (ou de Ciências)
No meu colégio (Ensino Médio) era um grande evento e acontecimento. Passava a semana anterior inteira na escola para preparar o projeto, ficava até de noite e amava (principalmente por conta do item 6 dessa lista). As feiras aconteciam aos sábados e geralmente minha turma sempre distribuía alguma coisa aos visitantes, já chegamos a dar esfihas e até peixes para aquário.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Gatinhos pendurados nos fones

http://www.strapya-world.com/index.php?main_page=advanced_search_result&search_in_description=1&keyword=Niconico+Nekomura+Earphone+Cord+Hugger-Pita&x=12&y=19 
Sou apaixonada por aqueles plugs de gatinhos e agora encontrei essa outra versão deles para pendurar no fio do fone de ouvido. Também dá para prender no cabo USB, no tablet e até em uma lapiseira.

http://www.strapya-world.com/index.php?main_page=advanced_search_result&search_in_description=1&keyword=Niconico+Nekomura+Earphone+Cord+Hugger-Pita&x=12&y=19

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Lojinha de chocolate

Isso não é uma novidade por aqui. Lembra do baleiro? Mas eu não pude simplesmente ignorar, afinal: chocolate > abismo > balas. Quero um desses agora!

http://www.iwantoneofthose.com/gift-novelty/50fifty-my-choc-pick-n-mix-multi/11028784.html

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Desnecessário

Ela não conseguiu reconhecê-lo em suas últimas ações. Não era o mesmo daquelas longas conversas diárias. 

Por isso ela estranhou e se recolheu, tinha esperança dele retornar trazendo de volta aquele padrão pelo qual ele a acostumou -e retirou bruscamente-.

Não aconteceu.

Ela esperou, não conseguia mais dormir e chorava esperando o sono chegar. Dias se passaram, como sempre ela foi atrás. Batalha pelas coisas e pessoas, não desiste delas.

Perdeu.

Ela ainda não deixou de sentir e pensar, nele e nos momentos. Dentro de si há uma pequena chama de esperança, racionalmente tem consciência do fim, mas seu coração não vê maldade.

Engana-se.

Não pode ter sido tudo em vão, nem terminar do pior jeito. Ela espera dele os mesmos sentimentos. De amizade, carinho e principalmente: consideração.

Tem tempo de consertar e em vez de pedir desculpas, abraçá-la forte e olhar direto em seus olhos. Ela se recusa a acreditar em tamanha insensibilidade, indiferença e frieza.

Ilusão.

sábado, 7 de fevereiro de 2015

O valor das pessoas e das relações

Uma amizade perdida por conta da distância ou da falta de tempo e contato. Um envolvimento amoroso, um laço afetivo... Independente do tipo de relação tenho notado cada vez mais em como pessoas e relacionamentos são desvalorizados e descartados.

Funciona assim: você vivencia momentos com alguém e por conta de algum acontecimento acaba perdendo aquele contato frequente (elo principal). A distância (não necessariamente a física) aumenta e o tempo passa. 

Pronto, basta. É o suficiente para não te procurarem mais. Sua amizade, sua pessoa e presença não importa e nem faz falta. Tudo o que foi vivido e compartilhado não significa mais nada, virou passado.

Devo pertencer a outro mundo, pois não consigo compreender essa dinâmica. Quando eu encontro alguém legal quero manter por perto de mim. Me preocupo e me importo, valorizo as oportunidades vivenciadas juntas.

Se a pessoa some eu quero saber o que aconteceu, conversar, oferecer apoio e ajuda ou só minha companhia. Mostrar que estou ao lado e dizer: pode contar comigo. Não consigo deixar alguém simplesmente ir como se nada tivesse acontecido.

Nos tornamos estranhos. Até o lixo pode ser reciclado, então por qual motivo descartamos as pessoas assim tão facilmente?

Sei do meu valor e de quem permito se aproximar de mim. Na vida encontramos todo tipo de gente e exatamente por isso devemos cuidar de quem vale a pena. Não é fácil de achar e por isso deve ser preservado.

Com certeza você tem algo guardado do qual não faz uso e nem precisa dele. Deve ter também alguma pessoa da qual deixou de falar -por um fator qualquer- e não procurou mais.

Até quando nossos valores serão esses? Amar as coisas e usar as pessoas? Pense nisso.

Não desista de alguém por tão pouco. Vá atrás, lute. Valerá a pena.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Sobre viagem e amizade...


Expectativa: viajar e tirar fotos para um post, realidade: fiquei com preguiça... Confesso! Mas mesmo assim resolvi fazer, só para contar como foram esses dias. E para ilustrar algumas fotos não postadas no Instagram.

Postei um monte por lá testei a paciência dos meus seguidores!, se você não viu clique aqui.

Essa viagem foi muito especial porque o principal objetivo não era conhecer lindas praias, passear e descansar um pouco (super bônus) e sim passar mais tempo com um amigo muito querido, o Pedroca.

Nos conhecemos no falecido Orkut, mais precisamente na comunidade de fãs da Britney Spears (a 6844, quem é fã já ouviu falar), o mais incrível -tipo coisa do destino mesmo- era o fato de nenhum dos dois ser ativo no fórum. 

Costumávamos somente ler as discussões, mas certo dia um de nós (não lembro quem) resolveu escrever alguma coisa por lá e o outro respondeu. Nascia assim a amizade virtual...

Depois de alguns anos conversando diariamente fui visitar outra amiga no Rio de Janeiro, aproveitei e estiquei até a cidade onde ele mora para nos conhecermos pessoalmente.

E aí nos reencontramos tempos depois aqui em SP para ir ao show da Britney (nada mais justo né? Ela nos uniu).

Esses dois encontros foram muito rápidos, não conseguimos aproveitar tanto quanto gostaríamos. E então surgiu a oportunidade de passarmos uma semana juntos.


Eu e ele, sabe aquela pessoa com quem você conversa sobre absolutamente tudo? Sem medo da reação ou de qualquer julgamento? 

É assim com o Pedroca, não existe um filtro do pensamento à fala, com ele eu simplesmente saio falando qualquer coisa, seja algo sério ou uma bobagem qualquer. Sem inibições.

Outra coisa boa é ter o humor parecido, somos muito brincalhões e damos muitas risadas à toa. 

Única pessoa com quem eu posso começar a rir do nada -desesperadamente mesmo- sem alguém ficar questionando o motivo. É só pura vontade de rir, e ele entende por ser assim.

Nem preciso dizer o quanto foram maravilhosos esses dias né?


Passeamos por Saquarema, Arraial do Cabo, Cabo Frio (infelizmente não tirei nenhuma foto por lá), Búzios, Rio Bonito e Niterói. As fotos dos outros lugares estão no meu Instagram: @annekawata (me siga!).


A pessoa saiu sem o braço esquerdo nessa foto XD


São sete anos de amizade já! Estamos apenas no começo... Do virtual direto para o coração. 


Muito obrigada Pedroca por ter me recebido tão bem, por todos os passeios, pela diversão e companhia, por cuidar de mim e ficar me mimando, por me fazer sentir em casa, pelas fotos, pela comilança, mas principalmente por ser o meu amigo.


Ps: Desculpe a qualidade das imagens =(

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Marcador de página luminária

... E aí eu estava numa boa navegando tranquilamente pela internet, quando de repente eu vi isso! 

Um marcador de página em formato de abajur com um facho de luz. Quero um desses desesperadamente.

https://www.facebook.com/Pelegdesign.ltd

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Se não pretende ficar, não entre


Você forçou sua entrada. Eu não deixei a porta aberta e até tentei te impedir, por uma frestinha e muita insistência acabou conseguindo. Entrou e bagunçou tudo. 

No começo parecia divertido, você estava sempre ali. Querendo me acostumar à sua presença e me fazendo companhia.

Acreditei nas suas palavras, não por inocência e nem ingenuidade. E sim por nossas conversas. Te deixei ficar. 

O tempo passou. Estava tudo certo. De repente, sem motivo nenhum você saiu. Apenas observei calada. Continuei no mesmo lugar, em meio à bagunça deixada.

Você então voltou, ficou de longe. Me olhou, cumprimentou como se nada tivesse acontecido, mas não entrou. Nem ousei questionar.

As coisas continuam fora do lugar, eu ainda estou aqui quietinha. Leva algum tempo para arrumar e quando finalmente estiver em ordem chegará um outro alguém para revirar tudo novamente.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

5 Seconds of Summer - minhas músicas preferidas

Sabe como é conviver com uma fã adolescente? O assunto predominante não poderia ser outro: os ídolos. Da vida pessoal ao bombardeamento direto no seu ouvido (das músicas da tal banda). 

Chega um momento no qual você já conhece tudo, sabe quem é quem e não troca os nomes. Se pega no meio do dia cantarolando a música deles e quando passa o clipe na tv, você até para e assiste.

Essa sou eu, praticamente uma fã por tabela. Já baixei algumas músicas e ando ouvindo muito, estou até cogitando em ir ao show quando vierem para cá.

Resolvi postar as minhas preferidas, se você ainda não conhece prepare-se para ouvir falar muito. Quem sabe você não gosta de pelo menos uma dessas músicas?, dê uma chance dá o play:

(Tem alguns covers,  mas como eu adorei a versão deles não poderia deixar de incluir na lista)

What I Like About You


Try Hard


Out Of My Limit


Voodoo Doll


Heartbreak Girl


Good Girls


Teenage Dream


Estou oficialmente viciada nessas músicas, estão no repeat! Dedico esse post à outra fã muito especial: Jessica. Obrigada pelo carinho de sempre pelo blog e comigo também!!!

Eu entendo perfeitamente tudo isso porque também já fui assim... Muito fã de Backstreet Boys XD Tenho tudo guardado até hoje, menos as fitas de vídeo, por motivos óbvios.

E se você escutou pelo menos um pouco de cada música deve ter percebido: todas são mais animadas porque isso me influencia muito, e como quero levantar o astral acabo evitando as lentas, mas uma em especial merece uma menção honrosa:

Wherever You Are


Amo, é tão linda! Ah, e além das músicas gosto muito de todos esses vídeos e de ver os meninos tocando.

Related Posts with Thumbnails