sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

10 coisas que marcaram o colégio

Sem dúvidas, a melhor fase da minha vida foi durante o Ensino Médio! Só recordações maravilhosas, momentos especiais e as pessoas mais legais. Inclusive, o meu melhor amigo eu conheci nessa época. 300 anos de amizade e nós nunca tivemos um único desentendimento.

E por isso fiquei super empolgada para responder esse Meme do Rotaroots.

Alguns fatos são do Ensino Fundamental, mas todos fazem parte das boas lembranças.


1. Estojo com vários botões e compartimentos
Ele abria dos dois lados e tinha vários botões. Apertar cada um revelava um material diferente: gaveta para guardar borracha, tampa aberta para pegar o apontador, levantamento da parte onde ficava lápis e caneta, surgimento de uma régua... Só faltava passar a cola na hora da prova. 

2. Macarrão fusili
Grande lembrança da primeira à quarta série. Eu estudava em escola pública e ficava muito feliz quando tinha macarrão na hora do recreio, nem costumava pegar o lanche da escola, mas quando era esse prato entrava correndo na fila.

3. Loira do banheiro
Ok, na época não era nada legal e eu morria de medo da tal história. Nunca ia ao banheiro sozinha e quando o fazia, ia rapidinho para não dar tempo dela aparecer. 

4. Vôlei
Nas aulas de Educação Física a classe era dividida: meninas jogavam vôlei e os meninos futebol. Apesar de ser sempre a última escolhida (numa das vezes a menina justificou isso como: "não escolho a Anne porque ela não enxerga direito -por causa dos meus olhos puxados-) blé =P, mas eu adorava praticar o esporte. Inclusive sempre jogava nas aulas vagas.

5. Recuperação de Matemática
Esse foi o meu verdadeiro terror (e temor) da quinta à oitava série. Em todos esses anos fiquei de recuperação na matéria. Todo mundo entrava em férias e eu tinha mais uma semana inteira para estudar e ir para a escola #soudehumanas

6. Professor jovem e bonitão
Não basta ter um professor bonitão, na minha escola (durante o Ensino Médio) eu tive dois professores muito jovens e lindos. Davam aulas de biologia. Nem preciso dizer né? Foi a minha matéria preferida durante esses tempos, inclusive quase mudei para o Ensino Técnico em Educação Física só para ter mais aulas com os tais professores.

7. Excursões
Como não amar? A rotina escolar era quebrada, nem importava o destino, só o fato de estar com todo mundo reunido no ônibus e fazendo a maior bagunça já era o suficiente para a diversão e ótimos momentos.

8. Programa Livre (com Serginho Groisman no SBT)
Meu colégio praticamente batia cartão no 'Programa Livre' e eu obviamente fazia questão de ir sempre quando possível, era muito legal ver os famosos e os bastidores de um programa de televisão. Ligava para a minha mãe assistir o programa quando passava ao vivo.

9. Caderno de perguntas
Mania da época de escola! Pegar um caderno e colocar uma pergunta em cada página para entregar aos amigos responderem. Na verdade o principal objetivo era dar para o paquera da época e conhecer todos os gostos e principalmente descobrir de quem gostava XD Sem contar a preciosidade de ter um recadinho dele, porque a última página sempre era "Deixe um recado para a dona do caderno".
Me arrependo até hoje de não ter guardado um desses cadernos, seria muito engraçado ler agora.

10. Feira Cultural (ou de Ciências)
No meu colégio (Ensino Médio) era um grande evento e acontecimento. Passava a semana anterior inteira na escola para preparar o projeto, ficava até de noite e amava (principalmente por conta do item 6 dessa lista). As feiras aconteciam aos sábados e geralmente minha turma sempre distribuía alguma coisa aos visitantes, já chegamos a dar esfihas e até peixes para aquário.

Comentários
8 Comentários

8 comentários:

Sah disse...

Que divertido, Anne XD
o Nº1 ganhei o da minha irmã, era da Barbie acho, mas não sei onde foi parar. Há uns dias atrás tava pensando nele aushaush
o N°2 só comia quando tinha cachorro quente, por trauma de ter visto uma comidinha grudada no prato ~limpo~ x.x
N°3 hahah, acho que nunca entendi essa história, então não tinha problemas com isso o.o
Nº4 Preferia jogos de tabuleiro ou, no máximo, peteca xD

Mas a justificativa do não enxergar direito por ter os olhos puxados foi demais xD
Você deve ter pensado: "Mas o quê?" °-°

N°5 Me esforçava para passar no terceiro bimestre para faltar mais aulas no fim do ano e ter mais tempo de férias auhuahua
Achei interessante o Nº9 o-o Parece bem legal de se participar/ter no caderno guardado para recordar XD

Anne disse...

Adorei seus comentários Sah!

Antes de entrar no Ensino Médio eu sempre tive professoras de matemática muito bravas, além da minha dificuldade com a matéria eu tinha medo delas. No Ensino Médio tive um professor bem legal e então fui super bem nesses três anos.

Você tem blog?

Sah disse...

Que bom, Anne! XD

Nossa Anne, professora brava dá medo de perguntar quando temos dúvidas.. com essas eu esforço a mente para não precisar perguntar depois auhsuahsua xD
Mas matemática é complicado mesmo, quando não pegamos o básico, ou partes do básico, depois fica bem difícil de entender.. Meu professor do Ensino Médio era incrivelmente paciente para responder e explicava muito bem, então deu para recuperar os fragmentos de matéria que não entraram na minha cabeça no fundamental.
Agora.. Minha professora de química da facul dá bastante medo. x.x Ela briga se o celular tocar ._.
Tenho sim, aqui: http://alvoradainvernal.blogspot.com.br/
Se der, passa lá depois XD

Clayci disse...

LOIRA DI BANHEIRO!!!
Eu tenho raiva pq eu sou loira ahahahahahhah e as meninas para me irritar falavam que era eu ¬¬

www.saidaminhalente.com

Vitrola Cult disse...

HAHAHAHAH ri bastante sobre cada detalhezinho desse post e me indentifiquei, claro!!! Essa loira do banheiro, na época tinhamos medo até de passar na porta do banheiro e hoje é uma história pra se rir bastante. E esses caderninhos de perguntas? Tudo para saber a opinião de uma "tal pessoa" sobre você hhaahaha eu lembro disso também. Muitas saudades desse tempo, hoje em dia no meu ensino médio é só estudar e estudar... :(
Enfim, adorei seu blog, um amor.

Beijão,
www.garotaroyal.blogspot.com

Anne disse...

Micaelle,

Maior arrependimento de não ter guardado um caderno desses, seria engraçado demais ler as respostas... As perguntas também... XD

Muito obrigada pelo comentário, fiquei feliz em saber que deu risada lendo o post

Anne disse...

Clayci,

Sacanagem né? Os amigos da escola nunca perdem uma!

Anne disse...

Matemática foi um terror na minha vida, ainda bem que tinha o macarrão para salvar XD

Postar um comentário

* Informações sobre produtos: clique na imagem ou leia o post *

Para todos os outros comentários: muito obrigada!

Related Posts with Thumbnails