sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

5 pratos para quebrar em 2014

Minhas sumidas por aqui acabaram se tornando muito frequentes, peço mil perdões por isso. Tenho andado super desanimada nesse fim de ano, mas aproveitando os pensamentos e reflexões dos últimos dias, resolvi transformar em respostas desse meme vindo direto do Rotaroots.

"5 pratos para quebrar em 2014: quais sentimentos você quer deixar em 2014? O que mais te incomodou no ano de 2014 e que você pretende deixar neste ano e entrar em 2015 com tudo novo? Escolha 5 sentimentos ou situações, conte o porquê e 'quebre' os pratos"     



1. Falar demais
Quando pensamentos e sentimentos se acumulam, tanto os bons quanto os ruins chega a necessidade de desabafar ou simplesmente conversar sobre. Mas eu acabo falando muito mais e por conta da reação (ou falta dela) do ouvinte, acabo me arrependendo. Preciso aprender a guardar só para mim e dizer somente para quem se importa de verdade.

2. Depressão
Esse é o mais difícil, quem convive com você nunca entenderá a seriedade. Sempre será visto como: fraqueza, frescura, exagero ou 'todo mundo tem problema, só você não sabe lidar'. Então você precisa de ajuda, mas não tem com quem contar. Precisei abandonar o acompanhamento profissional e agora é por minha conta.

3. Reciprocidade
Sim, eu sei, nunca podemos fazer algo esperando algum retorno. No entanto se você oferece atenção e carinho não é nada legal te retornarem com frieza e indiferença. Acontece em todas as áreas: amizade, família e amor. Quero pensar, me preocupar e cuidar mais de mim mesma.

4. Expectativa
Gostaria muito de criar uma gatinha, mas enquanto não dá, fico criando expectativas. Para mim acaba existindo uma linha muito fina entre expectativa e esperança. Se eu alimento essa última a outra acaba se beneficiando também.

5. Intensidade
Onde eu abaixo a minha? Gostaria de não ser tão intensa com tudo. Pessoas, sentimentos, momentos, pensamentos... Quando aprenderei? Ninguém está nem aí com nada, quero ser assim também.


Pronto, desabafei um pouco e espero ter deixado tudo isso por aqui. Quero um 2015 realmente novinho em folha. Se você quiser pode quebrar os pratos aí nos comentários, vem comigo?

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Unknown disse...

oi anne, os meus principais sao: orgulho, expectativa e (parar) de me magoar com facilidade
anne me visite tambem:
gilvaniaevans.com

Anne disse...

Oi Gil,

Eu fico pensando em sobre se magoar com facilidade, será que somos mesmo muito sensíveis ou são as outras pessoas que abusam disso?

Sah disse...

Oi Anne,
Acho que eu quebraria os mesmos pratos que você, só trocaria o quinto para Ansiedade. Esse sentimento soa tão facilmente evitável que nem percebi que já estava me consumindo.

Relações humanas são complicadas.. né? ^^
Sou um pouco antissocial.. Deixando claro que sou "um bicho do mato" ajuda a diminuir o abuso emocional dos outros =p
Sobre reciprocidade, é complicado tbm.. Nem sempre estamos sintonizados com as pessoas importantes para nós. "Mas a vida é assim, né? Keep trying." falar isso até dá um tremelique mental rs.
"Falar demais"... Costumo escrever em diários.. cadernos.. bloco de notas.. uhauah.. Mas as vezes mesmo os pensamentos precisam se acalmar um pouco, quando vemos que tá negativo interna e externamente..

Gostei do seu blog!

Anne disse...

Oi Sah,

Muito obrigada pelo comentário, fiquei tão feliz ao ler =)

Eu sou a ansiedade em pessoa, ela definitivamente faz parte de mim e por isso não coloquei na lista.

Também costumo escrever bastante, mas nunca aguento e uma hora acabo falando tudo que me incomoda.

Postar um comentário

* Informações sobre produtos: clique na imagem ou leia o post *

Para todos os outros comentários: muito obrigada!

Related Posts with Thumbnails