domingo, 13 de fevereiro de 2011

Palitos de Queijo


Resolvi postar a receita desses palitos (ainda não experimentei) porque me lembrou um outro que eu comi e estou com vontade, aparentemente são parecidos, mas a consistência era mais próxima do pão de queijo, com a massa um tanto mais leve.

O que eu realmente queria =(

Como será quase impossível descobrir e/ou encontrar essa receita vou tentar me contentar com essa, de consistência bem mais crocante. 

Ingredientes:
  • 1 xícara e meia de farinha de trigo
  • 1 pacote de creme de queijo (aqueles em pó, instantâneo)
  • 2 gemas
  • 7 colheres de sopa de margarina
  • 1 clara para pincelar

Modo de preparo:
  1. Em uma tigela junte a farinha e o creme de queijo
  2. Acrescente as gemas e a margarina, misture com as pontas dos dedos até obter uma mistura homogênea e úmida que solte das mãos
  3. Pré-aqueça o forno em temperatura média (180 °c)
  4. Divida a massa em porções e modele os palitos
  5. Coloque na assadeira, deixe um espaço entre eles
  6. Pincele com a clara e leve ao forno por 20 minutos ou até dourarem

Sugestões:
 
Experimente polvilhar com ervas desidratadas, gergelim ou queijo ralado antes de levar ao forno

Corte os palitos em quadradinhos e use como croutons
 
Fonte: MSN Receitas

Assinatura

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

Ai Jesusss..............que vontade de comer esse palito de queijo...o jeito é fazer!!! Beijos!!!

Anne disse...

xD E eu ainda nem fiz também...

Postar um comentário

* Informações sobre produtos: clique na imagem ou leia o post *

Para todos os outros comentários: muito obrigada!

Related Posts with Thumbnails