sábado, 22 de dezembro de 2018

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Jogo para ganhar dinheiro

https://quize.com.br/#how-it-works
Clique na imagem para baixar o app

Trago uma dica (disfarçada de um pedido para vocês, já explico) de um jogo para celular, no qual estou viciada no momento.

Ele é diferente de qualquer outro, primeiro por ter premiação em dinheiro (!) e segundo por ser ao vivo, não dá para jogar quando bem entender. Um apresentador comanda o game em horários determinados.

São 15 perguntas com 2 alternativas cada, você tem apenas 10 segundos para responder. Ganha quem acertar todas as questões.

Agora vamos aos detalhes, durante a semana são 2 rodadas diárias (13h30 e 21h) o tema das perguntas é Variedades (conhecimentos gerais, entretenimento, etc). Segunda, quarta e sexta tem o especial sobre esportes às 19h30, nos finais de semana geralmente tem uma partida (horário informado nas redes sociais, Instagram: @quize_oficial e Facebook: Quize Oficial).

A premiação varia, ultimamente a de menor valor é 750 reais e os maiores valores podem ir de 1500 até 50 mil (no caso, são especiais, 50 foi a maior até o momento).

O prêmio é dividido entre todos os ganhadores,  logo é muito comum ganhar centavos, mas eles são acumulados e quando soma a quantia mínima de 50 reais dá para solicitar o cartão com o prêmio.

Para facilitar o jogo é possível conseguir pulo (adquirido através de códigos trocados entre jogadores) e vida (inserindo nome de algum jogador). O pulo, como diz o próprio nome é para pular a questão que você não sabe a resposta e a vida é para continuar no jogo após ter errado a alternativa.

Só vale usar um pulo e uma vida em cada rodada, uma dica é mesmo se já estiver fora da chance de ganhar, continuar respondendo, pois eles costumam repetir pergunta em outras partidas.

Finalizando, disse ali em cima ter um pedido para vocês, aqui vai: se baixarem o jogo entre no seu perfil e na parte onde tá escrito referência coloquem meu nome: annemarie (eu e você ganhamos uma vida cada um). 

E para conseguir um pulo, digite o código no 'quero +': XD5E89 (dá para digitar códigos de várias pessoas e ir juntando pulos).

Diverte, distrai, aprende e ainda corre o risco de ganhar um dinheirinho. Na maioria dos jogos não ganhamos nada mesmo... Qualquer dúvida, mande aí nos comentários!

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Sou borderline


Síndrome de Borderline ou transtorno de personalidade borderline é um transtorno mental grave caracterizado por um padrão de instabilidade contínua no humor, no comportamento, auto-imagem e funcionamento.

Os sintomas mais comuns  da síndrome de borderline englobam instabilidade emocional, sensação de inutilidade, insegurança, impulsividade e relações sociais prejudicadas. 

Essas experiências geralmente resultam em ações impulsivas e relacionamentos instáveis. Uma pessoa com Síndrome de Borderline pode experimentar episódios intensos de raiva, depressão e ansiedade que podem durar de apenas algumas horas a dias.

Algumas indivíduos com Transtorno de Personalidade Borderline também apresentam altas taxas de ocorrência em conjunto de outros transtornos mentais, como distúrbios do humor, transtornos de ansiedade e distúrbios alimentares, além de abuso de substâncias, automutilação, além de pensamentos e comportamentos suicidas. 

Indivíduos com Síndrome de Borderline podem alternar momentos em que estão estáveis com surtos psicóticos, manifestando comportamentos descontrolados. 

A Síndrome de Borderline também pode ser chamada de Transtorno de Personalidade Limítrofe.


Pessoas Borderline podem sofrer mudanças extremas de humor e podem demonstrar incertezas sobre quem são. Como resultado, seus interesses e valores podem mudar rapidamente.

Os principais sinais incluem:

  • Esforços frenéticos para evitar o abandono real ou imaginário. O medo do abandono provoca uma necessidade elevada de nunca se sentirem sozinhas, rejeitadas ou sem apoio. 
  • Um padrão de relações intensas e instáveis ​​com familiares, amigos e entes queridos, muitas vezes passando de extrema proximidade e amor (idealização) a extrema fúria ou ódio (desvalorização). Impulsividade: idealizam pessoas, se apaixonam e desapaixonam de modo fulminante. Rapidamente desenvolvem admiração e desencanto por alguém.
  • Autoimagem distorcida e instabilidade em relação a si mesmo. Baixa autoestima.
  • Comportamentos impulsivos e muitas vezes perigosos, como gastar compulsivamente, praticar sexo sem proteção, abusar de álcool e drogas, conduzir de forma imprudente e compulsão.
  • Comportamentos suicidas recorrentes ou ameaças ou comportamentos autodestrutivos, como a automutilação. Muitos se machucam, queimam, furam, cutucam por vontade de sentir dor. Não é incomum ouvir relatos como “a dor no corpo é melhor que a dor na alma”.
  • Humor intenso e altamente variável, com cada episódio durando de algumas horas a alguns dias.
  • Sentimentos recorrentes de vazio e solidão. Possuem alta sensibilidade à rejeição. Pequenas rejeições provocam grandes tempestades emocionais. Uma viagem de negócios do parceiro pode desencadear reação completamente desproporcional como acusações de rejeição, de abandono e de egoísmo.
  • Fúria, ódio ou raiva intensa ou problemas/dificuldades para controlar a raiva.
  • Presença de pensamentos paranoicos relacionados ao estresse.
  • Mais raramente podem apresentar episódios psicóticos.     

Sinais em situações cotidianas

 Eventos aparentemente comuns podem desencadear sintomas. Por exemplo, as pessoas com Síndrome de Borderline podem sentir-se irritadas e angustiadas por pequenas separações – como férias, viagens de negócios ou mudanças bruscas de planos – de pessoas a quem se sentem próximas. 

Estudos mostram que as pessoas com este transtorno podem ver raiva em um rosto emocionalmente neutro e têm uma reação mais forte às palavras com significados negativos do que as pessoas que não possuem o transtorno.

Os portadores desse transtorno têm medo que as as emoções fujam do seu controle, demonstrando tendência para se tornarem irracionais em situações de maior estresse e criando uma grande dependência dos outros para conseguirem manterem-se estáveis.

Fatores de risco

As causas da Síndrome de Borderline ainda não estão claras. O transtorno de personalidade limítrofe​ pode ocorrer devido a predisposição genética. 

No entanto, experiências emocionais fortes enquanto criança, como enfrentar uma doença ou morte, abuso psicológico, sexual, negligência, terror psicológico, físico, separação dos pais, orfandade podem levar ao desenvolvimento desta síndrome. 


Texto retirado do Vittude                      

2018 ainda estou aqui!

Passando para dizer olá na maior cara de pau, quase um ano sem postar nada. É contraditório, mas apesar de estar abandonado, não o abandonei. Explico, nunca desisti e espero continuar porque aqui estão guardadas muitas recordações e tenho carinho grande por esse espaço.

Ontem olhei algumas postagens e me bateu saudade, fiquei pensando nas minhas agendas e diários, quantas lembranças tinha e acabei jogando fora. Quando descartei foi como um ritual carregado de significado, esperava deixar tudo para trás e recomeçar.

O tempo passou e eu me arrependi, queria ter os registros das vivências e o blog cumpre esse papel.

Gaveta Virtual completará 10 anos em 2019, não posso perder essa marca. O interesse por blogs diminuiu, nem sei se terá alguém acessando, mas a linha sempre foi essa: mais pessoal e sem qualquer pretensão, logo continuarei escrevendo! 

Uma das mudanças nesse tempo sem aparecer por aqui: assumi a miopia XD

Related Posts with Thumbnails