Páginas

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Das coisas que eu sempre quis dizer, mas nunca disse...

Tema do Rotaroots. A proposta original se tratava de algo um tanto mais profundo, entretanto vi essa abordagem mais leve em outros blogs. Gostei e segui pela mesma direção. 

Aqui, estou respondendo de forma irônica ou simplesmente direta às perguntas mais frequentes e irritantes desse meu cotidiano.

O problema nem é tanto a pergunta em si, mas o jeito de falar ou a insistência.

Aproveitando o tema, um pequeno desabafo. Às vezes fico pensando como esse mundo é louco, se você se diferencia da maioria acaba se tornando uma aberração.

Me sinto um ET por gostar e preferir beber água e não tomar refrigerante e nem nada alcoólico, ninguém consegue lidar com isso. Gente, sou eu quem está bebendo, não você.

Recentemente emagreci e todo mundo resolveu se intrometer falando o quanto estou magra e preciso engordar porque estou feia assim. Eu estava me sentindo bem, mas de tanto me encherem já me sinto incomodada com minha aparência.

Não gosto de nada radical, tenho medo de altura e evito tudo onde me sinto insegura. E as pessoas simplesmente não conseguem aceitar os meus limites. Sempre tentam ultrapassar eles por mim. Se trata de algo meu, só eu sei até onde posso ir e como me sinto.

Ufa, desabafei.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

5 coisas que eu faço quando ninguém está olhando

Diretamente do Rotaroots outro meme... Estou enchendo o blog com eles (sexta-feira também tem), mas é muito divertido e permite a quem me visita conhecer um pouco mais sobre mim. E esse é exatamente o intuito do grupo no Facebook, resgatar o espírito dos blogs.

Querem saber minhas ações quando ninguém está olhando para mim? Vejam só esse top 5:

Canto e danço

Ninguém está vendo? Sou tipo o Superman e assumo uma identidade secreta, me transformo em uma perfomer. Canto e danço muito, as pessoas ainda têm sorte por eu fazer isso sozinha, poupo os ouvidos alheios.


Falo sozinha

Dúvidas? Desabafos? Xingamentos? Expressões de alegria? Não importa qual seja o motivo, estou sempre conversando comigo mesma. E é possível conferir isso lá no meu Twitter: @annekawata

Faço caretas

Uma verdadeira ginástica facial oculta para expressar todos aqueles sentimentos de quem não tem costume de falar palavrão, mas precisa igualmente extravasar. Esse é o meu jeitinho...

Me olho no espelho

Sim, não gosto da sensação de estar sendo observada enquanto eu estou checando o visual no espelho, afinal são tantas coisas para verificar e várias delas você não quer alguém te olhando.

Rodopio

Sou quase uma roleta de cassino humana, principalmente quando estou animada e usando vestido ou saia rodada. Adoro ficar rodopiando pela casa.



E quando ninguém está te olhando? Quero saber seus hábitos secretos, deixe aí nos comentários ;)

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Meme: comidas que todo mundo ama, menos eu...

Sabe quem voltou? Os memes com as meninas mais queridas dessa internet: Sininhu (por enquanto ela anda afastada), Gabi, Andressa, Tayra, Lari e Lívia.

Fiquem de olho por aqui e nos blogs delas. E para começar resolvemos contar quais são as comidas preferidas da maioria, menos de cada uma de nós.

Eu selecionei somente três, poderia facilmente fazer uma lista dessas só com doces (!). Na verdade eu como tudo isso, mas não acho maravilhoso/saboroso/gostoso igual as pessoas consideram, inclusive conseguiria viver tranquilamente sem eles.

domingo, 25 de janeiro de 2015

Canoa furada


A vida é esse rio. Precisamos atravessar.
Águas calmas e às vezes revoltas.
É possível nadar sozinha, mas é mais fácil de canoa.
Encontrei uma, inspeciono minuciosamente.
Se não tenho segurança, não entro.
Aparentemente tudo certo.
Embarco.
Nos primeiros minutos, sinal de pouca água entrando.
Dará tempo de chegar até o outro lado?
Se o furo fosse grande saberia precisar.
Muita água, saio antes de afundar.
Mas dessa vez é pouca.
Como prever?
Há tempo suficiente para conseguir chegar,
ou afundarei no meio do caminho?
É tudo tão incerto.
Eu vejo seus furos e a água tomando conta lentamente.
Posso consertar? Ou é inútil?
Não consigo saber e já embarquei nessa canoa furada...



Ps: texto interessante sobre o assunto: aqui

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Patins conjunto de fitas adesivas

No lugar de cada rodinha há um rolo de fita adesiva neon, um é rosa e o outro verde. Quando acaba ainda é possível continuar usando o suporte.

http://www.perpetualkid.com/disco-roller-skate-tape.aspx

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Copos de café medidores

Em um post  bem antigo fiz uma seleção de produtos inspirados nesse copo de café para viagem, você pode acessar ele: aqui. Acrescentando mais um item à lista: copinhos de medidas. Útil e bem decorativo!

http://www.perpetualkid.com/coffee-nesting-measuring-cups.aspx

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Latas para biscoitos

Quando encontro algum produto legal na internet eu procuro por mais coisas parecidas para montar um post, mas várias vezes não encontro e aí acabo não trazendo para cá.

Dá uma tristeza depois porque acabo perdendo a página. De agora em diante resolvi não esperar mais e ir postando. 

E para começar tem essas latas para guardar biscoitos (sou paulistana, mas falo biscoito em vez de bolacha). Não são uma gracinha? Eu amei.

http://uatt.com.br/produto/22443/conjunto-2-latas-biscoito-vintage/

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Quer ser feliz ou evitar erros?


Para ser feliz é preciso deixar a porta aberta e permitir a entrada das pessoas. Infelizmente alguns maus entrarão... Se quer evitar erros, continue como está, fechado em seu círculo. Nenhum mau entrará, tampouco alguém especial.

Quantas oportunidade você perdeu pelo medo de tentar? Nossas experiências de vida nos levam a ter receio do novo. 

Cada vivência é única, não deve ser comparada. Mas nós realmente sabemos disso? O medo de falhar e de dar errado acaba superando a probabilidade de ter sucesso e ser feliz.

Nunca poderemos saber com antecedência os resultados, e mesmo se isso fosse possível não seria entediante uma vida tão previsível?

Ficar acomodado e não dar uma chance pelo simples temor de sair da zona de conforto, é isso mesmo? 

Lamento muito as pessoas não poderem saber o quanto estão desperdiçando por uma simples bobeira. Eu quebro a minha cara todas as vezes e mesmo assim ninguém pode negar: nunca tive medo de me jogar.

Sou assim, muito intensa. Tenho consciência, a mesma oportunidade nunca bate duas vezes na mesma porta e eu sei, uma hora vou acertar em cheio. E isso só é possível arriscando.

Amanhã não será, já é tarde demais.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Lápis

O lápis saiu do estojo e está em todos os lugares e de diversos tamanhos. Além de diferentes utilidades.

 1. Porta-Lápis | 2. Meia | 3. Bolsa | 4. Estojo | 5. Banquinho | 6. Sapatilha

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

'Mason Jar' shot glass

Você provavelmente já viu um copo nesse modelo em algum lugar por aí, mas e desse tamanho? Para tomar uma dose de bebida. Eu não bebo nada, mas adoro miniaturas.

http://www.modcloth.com/shop/tabletop/preserve-your-verve-shot-glass-set

sábado, 10 de janeiro de 2015

Vamos conversar?

Não, eu não abandonei o blog e estou aqui para dar uma satisfação para você! Quando leio mensagens e comentários (por aqui ou qualquer outra rede social) do carinho das pessoas pelo Gaveta Virtual meu coração fica apertado por não estar me dedicando.

Eu não me importo com números, mas sim com quem sempre passa por aqui. Dias atrás fui conhecer a @ju_calio do Book Selfie, ela começou comentando aqui e fomos criando uma amizade.

Por isso sinto necessidade de vir me explicar, além de conversar um pouco. Parei de postar porque andei bem desanimada (triste, mesmo), consequentemente faltavam forças para fazer os posts.

Para ilustrar todo esse blá-blá-blá, um quadrinho explicando como eu estava me sentindo nesses últimos tempos:
Ahhhhhh, a vida! Ela é muito engraçadinha comigo, agora eu sei de onde vêm os meus roxos... Mas com toda esse energia de ano novo eu prometi para mim mesma (principal meta de 2015) tentar controlar os meus pensamentos e palavras.

Sim, costumava ser bastante pessimista (chamava de realista, na verdade). Juro ter tentado outras vezes, entretanto esse chute na canela acabava me fazendo sair da linha.

Estou tentando atrair as coisas boas, forçando o tal pensamento positivo. E tomando cuidado com as palavras, considerando seu magnetismo.

Tipo: vai dar tudo certo, já está dando. Mereço ser feliz, já estou sendo, tanto que na próxima semana vou viajar, me acompanhem pelo Instagram: @annekawata. Será realmente um ano novo...

sábado, 3 de janeiro de 2015

Pelo direito de saber onde se está pisando


Se a vida fosse uma novela eu seria uma daquelas atrizes com o mesmo tipo de papel e personagem, só mudam os atores. O roteiro é sempre igual.

Logo, a constatação: sou mesmo muito burra, se conheço o enredo de cor por que continuo acreditando e insistindo em ter um final feliz?

A maldita da esperança várias vezes sopra no meu ouvido, minha razão se cala e as emoções me dominam por completo.

É preciso correr riscos e lutar, mas cansa quando você viveu somente essa batalha sem fim.

Não importa o motivo da sua caminhada. Apenas deixe ele bem claro às pessoas com as quais cruzar pelo caminho. Se quer acompanhar até o destino, andar somente um pedaço juntos ou um breve 'oi' de passagem, sinceramente, não vejo problema em qualquer uma dessas escolhas, apenas deixe todos cientes.

Sinto-lhe informar, mas a maioria de nós não é vidente, tampouco leem pensamentos.

Tais joguinhos deveriam ser proibidos, ninguém merece ter de interpretar sinais, agir conforme as reações do outro, ir simplesmente levando sem saber como terminará. 

No meio desse rolo todo, acredite, bate um coração...