Minhas sumidas por aqui acabaram se tornando muito frequentes, peço mil perdões por isso. Tenho andado super desanimada nesse fim de ano, mas aproveitando os pensamentos e reflexões dos últimos dias, resolvi transformar em respostas desse meme vindo direto do Rotaroots.
"5 pratos para quebrar em 2014: quais sentimentos você quer deixar em 2014? O que mais te incomodou no ano de 2014 e que você pretende deixar neste ano e entrar em 2015 com tudo novo? Escolha 5 sentimentos ou situações, conte o porquê e 'quebre' os pratos"
1. Falar demais
Quando pensamentos e sentimentos se acumulam, tanto os bons quanto os ruins chega a necessidade de desabafar ou simplesmente conversar sobre. Mas eu acabo falando muito mais e por conta da reação (ou falta dela) do ouvinte, acabo me arrependendo. Preciso aprender a guardar só para mim e dizer somente para quem se importa de verdade.
2. Depressão
Esse é o mais difícil, quem convive com você nunca entenderá a seriedade. Sempre será visto como: fraqueza, frescura, exagero ou 'todo mundo tem problema, só você não sabe lidar'. Então você precisa de ajuda, mas não tem com quem contar. Precisei abandonar o acompanhamento profissional e agora é por minha conta.
3. Reciprocidade
Sim, eu sei, nunca podemos fazer algo esperando algum retorno. No entanto se você oferece atenção e carinho não é nada legal te retornarem com frieza e indiferença. Acontece em todas as áreas: amizade, família e amor. Quero pensar, me preocupar e cuidar mais de mim mesma.
4. Expectativa
Gostaria muito de criar uma gatinha, mas enquanto não dá, fico criando expectativas. Para mim acaba existindo uma linha muito fina entre expectativa e esperança. Se eu alimento essa última a outra acaba se beneficiando também.
5. Intensidade
Onde eu abaixo a minha? Gostaria de não ser tão intensa com tudo. Pessoas, sentimentos, momentos, pensamentos... Quando aprenderei? Ninguém está nem aí com nada, quero ser assim também.
Pronto, desabafei um pouco e espero ter deixado tudo isso por aqui. Quero um 2015 realmente novinho em folha. Se você quiser pode quebrar os pratos aí nos comentários, vem comigo?