quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Na dúvida, não clique!

Cheguei da minha primeira parte da viagem (sim, ainda vou passar mais alguns dias ausente), logo fui acessar o meu e-mail e recebo um bem duvidoso, supostamente enviado pelo Orkut, dizendo que meu profile está enviando spams e e-mails maliciosos e por conta disso eu teria que tomar alguma medidas de segurança clicando em um link...

 
Confesso que fiquei em dúvida, mas não cliquei e fui pesquisar no Google, no campo de pesquisa coloquei o endereço de e-mail do remetente, descobri que realmente é falso!

Tomem cuidado com as mensagens que recebem, pelo que vi existem vários tipos, mas o golpe é um só: roubar dados pessoais! Mais informações no próprio site do Orkut:

Spam (Orkut não manda e-mails) e  Ataques de phishing (site de phishing - uma página da web que parece um site legítimo)

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

* Informações sobre produtos: clique na imagem ou leia o post *

Para todos os outros comentários: muito obrigada!

Related Posts with Thumbnails