quinta-feira, 22 de abril de 2010

Pequenas atitudes contra o sedentarismo


Sempre escuto as pessoas reclamarem de suas formas físicas, do excesso de peso e principalmente se queixarem da falta de tempo para se exercitar, além de levarem uma alimentação totalmente descontrolada e desequilibrada.

Antes de repetir as citadas posturas frequentemente, por que não adotar medidas simples, mas que fazem a diferença? Como por exemplo andar mais e trocar o elevador pela escada.

Em Estolcomo na Suécia transformaram uma escada comum  em piano, ao pisar  em cada degrau escuta-se uma nota diferente. Depois dessa mudança aumentou o uso da escada convencional.

O objetivo não era o exercício físico, mas acabaram incentivando .


Em Santiago no Chile, a mesma ideia com o objetivo de incentivar os exercícios físicos e evitar doenças cardiovasculares.

Não culpe a idade e muito menos use como desculpa: "agora posso comer tudo e na quantidade que bem entender, mais tarde não poderei, então deixa eu aproveitar!".

Deixe de ficar parado só reclamando, comece aos poucos a mudar seus hábitos, lembre de se cuidar sempre, os efeitos e males são cumulativos, resultados de anos de uma vida desregrada, nada surge por acaso.




Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

* Informações sobre produtos: clique na imagem ou leia o post *

Para todos os outros comentários: muito obrigada!

Related Posts with Thumbnails