sábado, 9 de janeiro de 2010

Mini Jardim e Bonsai

No ano passado fiz um curso de paisagismo, o qual ensinava a fazer Mini Jardins, diferente do Bonsai, os mini jardins são geralmente feitos com plantas suculentas (são aquelas que armazenam água, aquelas com folhas "gordinha" tipo cactos sabe?), já os bonsais são mini árvores.
Ah, pra montar um mini jardim é bem simples, basta ter um vasinho, no fundo coloca uma espuma (para quando você molhar o seu jardinzinho a areia não sair pelo buraquinho do vaso), em seguida coloque um pouquinho de pedra, terra adubada, plante suas plantinhas, e decore com pedrinhas, o bom das plantas suculentas, é que não tem que ficar molhando o tempo todo por serem suculentas.
São um charme e é super delicadinho!
No meu curso eu fiz um mini jardim, que não ficou bom... digamos muito legal rs
MINI JARDIM

"Uma casinha com um jardinzinho na frente *-*"


"Um mini jardim dentro de um vasinho"

BONSAI

"Um Bonsai de Jabuticabeira, olha tem até jabuticaba"


"E esse é um Bonsai de acerola, e também com frutinhas *-*"

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Anônimo disse...

Amei os bosai de frutas! Eu quero uma pra mim!

Pri♥

Anne disse...

Também gosto, pena que é caro :(

Ma Guimarães disse...

Adorei seus minis jardins. Lindos!
Estou querendo aprender, vc poderia indicar onde fez esse curso?

Grata

Marisa

Pedro Felipe Vieira disse...

Ma Guimarães, tudo bem?

Então, eu peguei essas fotos na net. Esses na verdade servem mais como inspiração.

O curso que eu foi em uma cidade aqui proxima da onde eu moro (sou de Rio Bonito/RJ) Itaboraí/RJ. Todo o ano tem uma festa das flores, onde oferecem vários cursos legais.

Eu não sei de que estado você é para indicar algum curso (também não saberia indicar um bom), mas encontrei um site que ensina a preparar um, é o http://bloganiela.blogspot.com.br/2012/10/como-fazer-um-mini-jardim-em-vaso-bacia.html (É o básico)

Bom espero ter te ajudado. Se tiver alguma dúvida pode entrar em contato comigo pelo meu blog http://pedrocasmind.blogspot.com.br/

Postar um comentário

* Informações sobre produtos: clique na imagem ou leia o post *

Para todos os outros comentários: muito obrigada!

Related Posts with Thumbnails